Nos despedimos do evento de Aniversário com atualização de balanceamento de classes e skills. A atualização 8.4.2 traz mudanças de habilidade, correções de bugs e melhoria da estabilidade do jogo!
Caros amigos!
Enquanto você luta bravamente pela glória de Arinar contra os chefes do passado, nossos desenvolvedores continuam trabalhando para melhorar o jogo. Analisamos regularmente o feedback que você compartilha conosco, bem como aprendemos estatísticas sobre dados de jogos. Isso nos ajuda a definir nossas prioridades e decidir quais mudanças realmente afetarão o jogo de maneira positiva. E agora estamos felizes em apresentar a atualização 8.4.2 com mudanças de habilidade, correções de bugs e melhoria da estabilidade do jogo!
Também queremos lembrar que trabalhar no equilíbrio no jogo é um processo complexo e demorado: tentamos tornar o jogo interessante e emocionante para cada classe, mas não se esqueça do equilíbrio das alianças em guerra. Por isso, estamos constantemente engajados em balancear aulas, revisando ideias e sugestões e correlacionando-as com os planos e objetivos de nossas atualizações.
Caçadores e Patrulheiros
O atraso de base dos ataques de suas armas foi alterado:
- Arcos: de 2,8 segundos a 3,3.
- Bestas: de 3,3 segundos a 3,9.
Escolhidos
Mago
- Aura de fogo: O dano da habilidade não interage mais com o bônus de “Atordoamento” dos itens.
- Barreira Etérea: Mecânica de habilidade alterada. Ao receber dano de 25-20-15-10% do máximo de pontos de saúde em 1 segundo, o mago recebe uma barreira defensiva por 6-7-8-9 segundos, absorvendo 100% do dano dos ataques seguintes em 0,1-0,2-0,3- 0,4 segundos. O efeito só pode ser disparado uma vez a cada 5 segundos.
- Sobrecarga: Mecânica de habilidade alterada. Agora, toda vez que usar qualquer habilidade, o personagem receberá um buff temporário. Após ganhar 5 buffs, o personagem recebe o efeito positivo “Sobrecarga”. Com o próximo ataque automático bem-sucedido, o alvo receberá o efeito que causa dano ao longo do tempo e diminui a velocidade de movimento. Duração do efeito - 8 segundos, o dano é igual a 30-40-50-60% a cada 2 segundos.
- Olho de dragão: Mudou os valores dos bônus de velocidade de ataque e precisão em todos os níveis de habilidade. De 10-15-20-25% a 7-10-13-18%. Alterada a quantidade de energia restaurada em ataques automáticos. De 3-5-7-10% do máximo a 2-3-4-5%.
Comentário dos desenvolvedores: Mago é uma das classes de combate mais poderosas e precisava de alguns ajustes. Nós reformulamos as habilidades passivas e reduzimos ligeiramente os bônus da habilidade de especialista mais popular.
Explorador
- Exacerbação: A habilidade agora aumenta o parâmetro “Attack power” ao invés de modificar diretamente o ataque.
- Instinto de Ataque: Danos alterados para alvos adicionais. De 50-60-70-80% da potência física a 20-25-35-50%. Mudou a duração do efeito. De 20-25-30-40 segundos a 10-12-14-18. O tempo de espera mudou de 45 para 36 segundos.
- Atração: Agora é possível puxar alvos sob os efeitos do atordoamento / sono. O tempo de espera mudou de 25 para 20 segundos. Mudou a duração do efeito, aumentando o dano ao alvo. De 3-4-5-6 segundos a 5-6-7-8.
Comentário dos desenvolvedores: A última habilidade de especialista adicionada do Explorador mostrou ser muito poderosa, especialmente com o bônus “Roubo de Vida”, e exigiu algumas mudanças.
Paladino
- Estandarte de Harad: Alterado o alcance da habilidade. De 4 a 3 jardas. Alterada a área de efeito do banner. O raio mudou de 3 para 2 jardas. Adicionado um limite na quantidade de alvos do debuff em PvP - 3-4-5-6. O tempo de espera mudou de 40 para 35 segundos. Agora os jogadores visados pelo debuff são realçados visualmente.
- Forças Internas: Mecânica de habilidade alterada. Reduz o dano recebido em 2% para cada 12-10-8-6% de pontos de vida perdidos.
- Golpe Repelente: Aumentou o dano causado em todos os níveis de habilidade. O tempo de espera mudou de 20 para 16 segundos.
Comentário dos desenvolvedores: A eficácia real do Estandarte de Harad mudou drasticamente desde a introdução da habilidade no jogo. Novas mecânicas, habilidades e itens permitiram aos Paladinos afetar instantaneamente a situação no campo de batalha com apenas uma habilidade.
Sacerdote
- Armistício: Aumentou o alcance em até 5 metros.
- Carga Exaustiva: Mecânica de habilidade alterada. Afeta o alvo com um efeito que proíbe o movimento e reduz o valor do poder físico / mágico por 20-30-40-50% por 4-5-6-7 segundos. A interação com a habilidade Armistício foi removida.
Comentário dos desenvolvedores: No geral, o Sacerdote parece bom em todos os aspectos do jogo, mas a implementação anterior de Exhausting Burden acabou não sendo muito prática.
Primogênitos
Druida
- Fluxo revigorante: Mudou a prioridade de seleção de alvos: agora o que importa não é a quantidade mínima de pontos de vida, mas a porcentagem de saúde do máximo. A seleção não inclui lacaios aliados / monstros convocados, exceto aqueles convocados pelo Druida. Se não houver alvos adequados dentro do alcance, a habilidade se torna inacessível para uso.
- Patronagem da Floresta: Alterada a quantidade de saúde restaurada após o acionamento bem-sucedido da habilidade. De 40-45-50-60% a 30-35-40-45%. Reduziu o custo de uso da habilidade. De 28-30-32-34 a 24-26-28-30 pontos de energia.
- Barreira de Cura: O tempo de espera mudou de 45 para 35 segundos. Alterado o intervalo da habilidade de 3 para 4 jardas. Mudou a duração do efeito em todos os níveis de habilidade. De 10-12-16-20 segundos a 7-9-11-13.
- Apoio Elemental: O monstro invocado agora usa os parâmetros do personagem “Acerto crítico”, “Precisão”, “Penetração”, “Resiliência” e “Ferocidade”.
Comentário dos desenvolvedores: O druida continua sendo um dos personagens mais resistentes e a habilidade Apoio Elemental imediatamente se tornou uma das habilidades mais populares entre os jogadores de nível superior. Às vezes, a habilidade era até muito eficaz.
Dançarino da Lâmina
- Contra ataque: Mecânica de habilidade alterada. Ao usar a habilidade, o Dançarino da Lâmina aplica o efeito a si mesmo por 4-5-6-7 segundos. Ao receber dano, o Dançarino da Lâmina causa 40-50-60-75% de seu dano físico nas costas, se o alvo estiver dentro do raio de 1-2-3-4 jardas. O dano retornado é afetado por modificadores de força de ataque e ferocidade. O dano é causado no máximo uma vez a cada 1,3-1,2-1-0,75 segundos. Tempo de espera: 30 segundos.
- Espírito de resistência: Corrigido o erro devido ao qual o efeito da relíquia do oponente não era removido se seu efeito fosse negado pela resistência. Alterada a quantidade de dano recebido por alvos adicionais. De 33% do dano básico da habilidade a 25-30-40-55%. Aumento de dano em todos os níveis de habilidade.
- Iluminação: Usar a habilidade não cancela mais a invisibilidade.
Comentário dos desenvolvedores: É hora da terceira vinda do mais polêmico do Dançarino da Lâmina. O contra-ataque deve influenciar o comportamento do personagem no PvP e permitir a escolha de diferentes opções de desenvolvimento para o PvE.
Guarda
- Mestre do bloqueio: Alterada a quantidade de saúde restaurada em todos os níveis de habilidade. De 10-12-15-20% de falta de saúde para 8-10-13-18%. Alterada a taxa de ativação do efeito em todos os níveis de habilidade. De 2-1,75-1,5-1 segundos a 2 segundos em todos os níveis de habilidade.
- Fortificação: Parâmetros de habilidade de base alterados. Reduzindo o dano recebido. De 15-25-35-50% a 6-12-18-25%. Reduzindo o poder físico do personagem. De 11-14-17-20% a 5-8-11-15%. Consumo de energia alterado em todos os níveis de habilidade de 3-3-4-4 pontos de energia por segundo para 4-5-6-7 pontos por 2 segundos.
- Arremeço de Escudo: Mecânica de habilidade alterada. Removido o efeito de rebaixamento da defesa física do oponente. Em vez disso, agora a habilidade com uma chance de 25-35-45-55% pode aplicar o efeito “Stun” por 2-2,5-3-3,5 segundos. Aumento do dano causado em todos os níveis de habilidade.
- Pulmão poderoso: Aumentou a quantidade de dano a alvos adicionais. De 50% do dano no alvo principal a 40-50-60-75%. Aumento de dano em todos os níveis de habilidade.
Comentário dos desenvolvedores: A classe que tornou o papel dos curandeiros secundários exigiu ajustes. A capacidade de sobrevivência do Warden não tem igual, mas o personagem deve brilhar totalmente em um grupo equilibrado. Mudamos levemente as habilidades mais populares e algumas secundárias, a fim de aumentar o apelo das construções alternativas.
Patrulheiro
- Armadilha Explosiva: Agora, o ataque leva em conta os parâmetros do personagem “Ferocidade”, “Precisão”, “Penetração” e “Golpe crítico”.
- Armadilha de desaceleração: Agora, o ataque leva em conta os parâmetros do personagem “Ferocidade”, “Precisão”, “Penetração” e “Golpe crítico”.
- Tiro certeiro: Alterou o efeito visual da habilidade. Alterado o poder do efeito que reduz a velocidade de movimento do personagem em todos os níveis de habilidade. De 35-30-20-10% a 10-15-20-25%.
- Evasão: Alterado o valor do bônus da habilidade. De 5-6-7-8-9% a 5-7-9-11-13%.
- Tiro poderoso: O tempo de resfriamento mudou de 8 para 10 segundos.
- Bênção de Ranger: Mudou a duração do efeito. De 10-12-14-16-18 segundos a 14 em todos os níveis de habilidade.
- Cela de caçador: Efeito removido que reduzia a defesa física do alvo.
Comentário dos desenvolvedores: As classes que usam arcos e bestas precisaram de ajustes de seu potencial ofensivo. Junto com as mudanças na velocidade de ataque base das armas, os ajustes de habilidade devem equilibrar o comportamento de combate do Patrulheiro e do Caçador.
Clãs da Montanha
Bárbaro
- Talho: O tempo de espera mudou de 6 para 8 segundos.
- Último desejo: Mecânica de habilidade alterada. Reduz o dano recebido no personagem em 50-65-75-90% por 8 segundos ao cair para 20-25-30-35% dos pontos de vida. O efeito dispara no máximo uma vez a cada 120 segundos.
- Ataque de escudo: Aumento de dano em todos os níveis de habilidade.
Comentário dos desenvolvedores: "Último desejo" geralmente é acionado de forma diferente do esperado e geralmente não deixa a melhor impressão. A nova implementação deve influenciar o processo do jogo e tornar a habilidade mais atraente para o desenvolvimento.
Xamã
- Mão dos ancestrais: Adicionada uma limitação para mover os personagens dos jogadores. Agora, a habilidade só pode transportar jogadores em um grupo ou guilda com o xamã. Caracteres em movimento não permitidos com os trajes dos tritões no evento Juízo de tritões. Caso o movimento seja proibido, o personagem alvo receberá um escudo.
- Totem de Fogo: Reduziu a dependência da quantidade de dano causado no nível do personagem. Adicionado um efeito adicional - com uma chance igual à chance de acerto crítico, o totem pode aplicar um efeito de dano ao longo do tempo por 5 segundos. O efeito causa dano igual a 20-22-24-26% do poder mágico do Xamã a cada segundo. Se o alvo já tiver esse efeito, ele não se aplicará novamente.
Comentário dos desenvolvedores: Toda Arinar continua falando sobre a habilidade Mão dos Ancestrais. As mudanças implementadas nos permitirão reduzir a quantidade de negatividade das mortes súbitas no AFK. E o Fire Totem estava tendo um desempenho superior em termos de causar dano a um único alvo. A utilidade geral da habilidade não deve ser afetada.
Ladino
- Rajada de aço: Aumento de dano em todos os níveis de habilidade. Após causar dano, há uma chance de 20-25-30-35% de atordoar o oponente por 1-1,5-2-2,5 segundos.
- Frenesi: Aumentou a duração da habilidade em todos os níveis de habilidade em até 12 segundos. Reduziu a penalidade para o dano recebido em todos os níveis de habilidade. De 25-20-15-10% a 20-16-12-8%
- Golpe Sinistro: Aumentou o dano em todos os níveis de habilidade. O tempo de espera mudou de 26 para 18 segundos.
- Esquiva: Alterado o valor do bônus da habilidade. De 5-6-7-8-9% a 5-7-9-11-13%.
Comentário dos desenvolvedores: absolutamente todas as habilidades de especialista do Ladino são igualmente populares e se mostram bem em todas as esferas do jogo. Exceto Rajada de aço.
Caçador
- Armadilha do guarda florestal:** Agora, o ataque leva em conta os parâmetros do personagem “Ferocidade”, “Precisão”, “Penetração” e “Golpe crítico”.
- Flecha envenenada: Aumento do dano causado em todos os níveis de habilidade.
- Agilidade do Caçador: Aumentou a quantidade de bônus da habilidade. De 5-6-7-8-9% a 5-7-9-11-13%.
- Tiro fatal: O tempo de resfriamento mudou de 8 para 10 segundos.
Comentário dos desenvolvedores: As classes que usam arcos e bestas precisaram de ajustes de seu potencial ofensivo. Junto com as mudanças na velocidade de ataque base das armas, os ajustes de habilidade devem equilibrar o comportamento de combate do Patrulheiro e do Caçador.
Proscritos
Cavaleiro da morte
- Exalação das Trevas: Agora, a duração do atordoamento muda com o nível de habilidade. De 2,5 segundos em todos os níveis de habilidade até 2-2,5-3-3,5-4.
- Fios de escuridão: Alterada a duração do efeito de supressão em todos os níveis de habilidade. De 2-3-4-5-6 segundos a 4-5-6-7-8. Tempo de espera reduzido de 30 para 22 segundos. Agora é possível puxar o alvo sob os efeitos do atordoamento / sono.
- Chamado da morte: O dano da habilidade não interage mais com o bônus do item “Atordoar”.
Comentário dos desenvolvedores: As mudanças devem aumentar a relevância das habilidades básicas e adicionar possibilidades táticas para uso.
Bruxo
- Zona de Fraqueza: O tempo de resfriamento é alterado de 20 para 30 segundos.
- Feitiço: Aumentou o dano causado em todos os níveis de habilidade.
- Exaustão de vida: Aumentou o dano em todos os níveis de habilidade. Aumentou a quantidade de saúde restaurada em todos os níveis de habilidade. De 34-37-40-43-46% do dano causado a 35-45-55-65-75%.
- Esfera Sombria: Mudou a mecânica de cálculo do dano dependendo da energia atual. A habilidade não gasta mais energia antes do uso, mas em vez disso restaura 10-12-14-16 pontos de energia. Mudou a dependência do dano da relação da quantidade de energia atual para o máximo - o dano causado foi reduzido em ~ 25%.
- Corpo de Pedra: Mudou a mecânica de usar a habilidade. Agora, depois de usar a habilidade, ela pode ser cancelada durante seu efeito. Mudou a duração da habilidade. De 4-6-8-10 segundos a 6-8-10-12. A habilidade agora restaura a saúde a cada 2 segundos de sua duração, totalizando 2-3-4-5% da quantidade máxima de saúde.
- Poder de Relaxamento: Alterou o consumo de energia em todos os níveis de habilidade. De 6-7-8-9 pontos por 2 a 7-8-9-10 .
Comentário dos desenvolvedores: Na situação atual, Esfera Sombria e Poder de relaxamento não funcionaram de forma totalmente correta juntos. Capacitar as habilidades para a sobrevivência deve diversificar as opções de desenvolvimento do personagem.
Necromante
- Conexão fatídica: O dano recebido pelo efeito desta habilidade não para mais os alvos.
- Olho mortal: Aumentada a chance de usar a habilidade com sucesso em minibosses, chefes e chefes de ataque de 35% para 45% em todos os níveis de habilidade.
Comentário dos desenvolvedores: No geral, o Necromancer não precisa de mudanças especiais, mas continuamos observando as estatísticas e o comportamento no jogo.
Encantador
- Chamado: O monstro invocado agora usa os parâmetros do personagem “Acerto crítico”, “Precisão”, “Penetração”, “Resistência” e “Ferocidade”.
- Ajuda do caos: O monstro invocado agora usa os parâmetros do personagem “Acerto crítico”, “Precisão”, “Penetração”, “Resistência” e “Ferocidade”. A quantidade de energia base do monstro aumentou de 100 para 250 pontos. O atraso entre os ataques automáticos é reduzido de 6 para 4,5 segundos.
- Provocar: A duração do efeito aumentou em todos os níveis de habilidade. De 6-7-8-9 segundos a 8-9-10-11.
- Conhecimento do Homem Morto: O efeito da habilidade agora só dispara em um auto-ataque bem-sucedido ao alvo.
- Prisma Sombrio: Alterado o alcance da habilidade de 5 para 4 jardas.
- Fraqueza: Mudou o poder do efeito em todos os níveis de habilidade. Reduziu a redução de pontos de defesa de 10-15-20-25-30% para 15-25-35-45-55%. Mudou a duração do efeito em todos os níveis de habilidade. De 10-12-14-16-20 segundos a 8-10-12-14-16.
- Olho da Escuridão: Alterada a quantidade de bônus de “precisão” em todos os níveis de habilidade. De 3-10-17-25% a 7-10-13-18%.
Comentário dos desenvolvedores: Encantador é uma das classes mais discutidas com as mais diversas possibilidades de desenvolvimento. Algumas combinações de habilidades não davam chance aos oponentes devido ao início do combate muito eficaz, enquanto outras habilidades eram injustamente privadas de atenção.
Durante o lançamento do servidor de teste, os devs irão mais uma vez verificar o funcionamento correto de todas as habilidades alteradas com sua ajuda. Após o teste, é possível que alterações adicionais sejam feitas de acordo com os dados coletados.
Além disso, esta atualização corrigirá muitos erros que podem ter causado transtornos durante o jogo.
Mais detalhes no anúncio de lançamento da nova versão 8.4.2.